quinta-feira, 5 de agosto de 2010

"Brasileiros!!!"

Ontem fui conhecer a embaixada brasileira.
Pedi permissao pra sair mais cedo do trabalho, peguei uma van e fui parar la na Main Mall. Era la que eu tinha que procurar pela embaixada. Fui pedir informacao pra uma "guardinha" ai ela me indicou o caminho. Na boa, era um tanto de "Turn Left, turn right, turn left, go go go go, turn right" que achei q nunca ia encontrar a embaixada. Ai depois de andar um tanto e com minha intuicao martelando q eu estava no caminho errado, pedi informacao pra uma "pedrerona": uma mulher barbada que estava trabalhando numa construcao... acho q era "mestra" de obra ou engenheira... ai ela falou q era so eu virar pra um lugar la q achava o predio. Lembram da primeira moca q me deu informacao? Se ele tivesse dito so "go go go" eu tinha chegado... era so ir reto!!!

Enfim... cheguei na embaixada e tinha um botsuanes na recepcao. Falei em ingles, para o camarada, q queria me registrar.... depois de me dar as instrucoes ele falou em portugues: Prazer em recebe-lo em nossa casa. e o que eu respondi: Thank you. (????????). Na saida aconteceu a mesma coisa... ele soltou um "prazer em conhece-lo, tchau" com um pouco de sotaque mas ate q bem falado e eu respondi "it was nice too meet you too... bye" ... vai entender....

Mas fui do inicio pro fim num falei o meio... Conheci brasileiros la.. pude falar portugues, entender o que me falavam e ser entendido!!! Descobri que em Botswana somos um total de ... advinha quantos brasileiros?! 28! Contando as criancas... e a maioria e missionario ...
Ai tratei de fazer amizade com os brazuka la, pedi pra e chamarem quando forem fazer algo, principalmente comida brasileira! ahahaha...

Conheci o embaixador... conversamos um pouco, recebi umas dicas, tirei foto... haha... agora num perco mais chance de tirar foto nao.
Terca-feira vai ter um musico brasileiro aqui. Pessoal da embaixada esta organizando. E e claro que eu vou. Faz tempo q num escuto musica... queimei o carregador de pilhas pq esqueci que aqui e' 220volts..

Bom, depois da embaixada fui eu pegar van pra ir embora... eu ia pegar um pra parar la na centralzona de van e depois pegar outra pra casa... ai da main mall pra central de van peguei a van errada.... eu num sabia q a central era tao grande.... e dividida por blocos... a van q eu deveria pegar ficava um pouco longe de onde desci....
ai depois de pedir informacao rezando pro camarada num me falar um tanto de "turn left, turn right", atravessei um rua e quase fui atropelado, atravessei uma ponte por cima de uma ferrrovia, gente pra caramba, num deu pra tirar foto por medo de ser roubado, e encontrei o local onde as vans q eu devo pegar param.... ai vai eu cometer o erro de sempre: mostrar mapa pros motoristas das vans..... fiz isso pq ate entao nao tinha visto a BLOCK 8 Route 2 q e' a que tenho que pegar... So' que dessa vez cansei rapido de ver os 2 caras discutindo sobre onde deveria ser o local q queria, perguntei onde poderia encontrar uma Route 2, eles me mostraram... Ai erguntei pra um motorista de um van Route 2 se ele estava indo pro bloco 8... ele disse nao... ai fez uma curvinha, encheu a van de gente e vazou.... hahaha.. num pergunto mais nada pra motorista de van.... ai vi um outra route 2 me enfiei pra dentro sem perguntar nd e cheguei em casa...

Peco perdao pelo tamanho do post, agradeco aos que chegaram ate o fim e, mamae, o "quase fui atropelado" foi so pra dar emocao na narrativa ...

Abraco pra todos...

(Abaixo a foto com o embaixador... ele perguntou umas quinhentas vezes o que eu ia fazer com a foto... disse q so mostrar pra algumas pessoas... to mentindo?)





Nenhum comentário:

Postar um comentário