segunda-feira, 2 de agosto de 2010

3 semanas depois...

Tres semanas completadas em Botswana. Aprendi como pegar as kombis (aprendi ate a pedir pra van parar em Setswana.. hahaha), meu ingles ate que melhorou (falta eu estudar, vocabulario…), aprendi algumas palavras basicas em Setswana, conheci pessoas de diferentes lugares da Africa, o emprego e muuuuuuito bom , arranjei um lugar pra fazer compras nao muito longe de casa (nao da pra ficar dependendo dos outros).

A unica coisa que ainda falta melhorar e’ sair mais, conhecer mais lugares. Problema que isso nao depende so de mim. Um carro e um mapa eu me viraria bem aqui, sem depender de ninguem… faltou o fuscao!! Hahaha… So que como nao tenho carro e nao conheco nd, dependo das pessoas aqui. A Cinthia anda se esforcando me levando para conhecer lugares, pessoas... Esse final de semana fomos num barzin na sexta, um festival de comida e um clube no sabado. No domingo era pra ser um churrasco … mas ai o carro dela quebrou, num dava pra ela ir… ai fiquei sem fazer nd no domingo. Disso q estou falando … acho q vou ter aprender um pouco mais sobre as kombis…

E por falar no festival de comida no sabado, conheci um sul africano, filho de portugues que falava portugues, e’ cantor e viajou bastante pelo Brasil. Eita como foi bom falar portugues!!! Nunca imaginei que fosse sentir falta disso!! Hahaha… Pior q nao tenho foto nenhuma de sabado .. esqueci da camera … oooooo burrice …. Acho q era evento de uma igreja… acontece todo ano.. uma competicao de comida tipica… cheio de sul africano … tinha comidas gostosas la…. Mulekada jogando Hugby (nem sei se e’ assim q escreve)… nao consigo entender nd desse jogo… um sul africano q conheci me chamou pra jogar…. sem chance... me chamar pra jogar futebol ninguem chama…….

Neste mesmo sabado, conheci outras duas mocinhas q num lembro o nome de jeito nenhum… uma do Kenia q estuda na escocia e esta em Botswana pra rever algumas pessoas e uma outra q pelo q entendi e da Tanzania, ja morou na Africa do Sul e agora mora em Botswana (vai vendo a bagunca). Jantei na casa dela…. primeira comida que consegui engolir direito em Botswana!! Hahaha…

Abaixo duas fotos de sexta-feira… faltou as de sabado … =/

Abracos.










Um comentário:

  1. No fim tudo dá certo...
    Essse Mineiro se viraaa.! Se ajeitaaa.!

    Beeijoo.! Se cuidee.

    ResponderExcluir