quarta-feira, 14 de julho de 2010

"Dumela!!!"

Ate que enfim consegui um tempo pra postar aqui.
Tem coisa pra caramba pra contar...vou tentar ser breve....

A vinda pra ca eu nao gostei. O tal do aviao e desconfortavel pra dormir, nao tinha filmes e nem jogos bons no pc de bordo... salvou um pouco foram as musicas... e ainda fui a viagem inteira (8 horas +ou-) com uma mulher roncando do meu lado... hahaha... ai cheguei em Joanesburgo onde perdi o voo pra Gaborone e tive q gastar um tanto nessa brincadeira. Cheguei em Gaborone mas minha mala nao.
Agora a parte legal da chegada. Fui muito bem recebido por alguns estudantes que pelo jeito vao ser minha companhia durante minha estada aqui...
Estou morando na casa de um professor da universidade. O professor e gente boa, a casa e muito boa.. superou minhas expectativas.... Eu cheguei no dia da final da copa, entao o pessoal que me buscou no aeroporto mais alguns outros foram a casa do professor para assistir..... antes diso um tal de Bahati (os nomes aqui sao impossiveis de se lembrar...) me levou pra conhecer alguns bares e numa festinha que tava rolando... so pra ver como e..... e tbm pra conhecer a cerveja daqui.. hahaha... chama St Luis... da hora... mais forte que as tradicionais do BRasil...

No segundo dia uma mocinha, a Tee-lo foi me buscar cedo pra me levar pro trabalho, pra recuperar mala, etc... No trabalho foi rapido.. conheci o Mr Cunliffe que vai ser meu "chefe" ... Falei pra ele que precisava fazer umas coisinhas ainda, como recuperar minha bagagem.. entao ele me liberou na segunda.
Ai fomos eu e a Tee-lo no aeroporto, achei minhas bagagens.... Depois fomos ao supermercado... troquei meus dolares... passamos na universidade de Botswana (a Tee-lo tinha q fazer algumas coisas) entao deu pra eu conhecer um pouco la...fomos almocar num restaurante que nao lembro nome.... lembro que seriva frango portugues... hahaha.. confundi hot food com comida quente e me deram um frango com um molho de pimenta fudido... hahah... a Tee-lo me ajudou comendo o o frango cheio de pimenta e eu pedi outro sem.... depois fomos ao museu que estava fechado, entao andei no centro de Gaborone, vi o parlamento (tipo o palacio do planalto) .... depois fui pra casa.
A noite a Tee-lo (sim, de novo ) me levou pra um restaurante..... pra mim um bar....
muito bom.... pra quem e de pocos de caldas, algo como o santa rosa... comi o tal do pork (doce pra kct... nem curti, carne tem q ser salgada).... Conheci mais um tanto de gente que num lembro o nome de jeito nenhum .... e foi isso....
Na terca fui trabalhar, conheci as pessoas do trampo (menos o nome delas)... ai a noite o Bahati e um outro que eu deveria saber o nome foram la em casa pra trocar uma ideia.... so.....

E hoje to aqui de bobera no almoco resumindo meus primeiros dias..... nem deu pra falar tudo..... hahah.... vou tentar postar mais vezes.....

Ah, devo melhorar meu ingles.... algumas pessoas eu consigo entender, outras nao.. ora eles falam setswana entre si (a lingua deles) ora ingles ... Engracado e que quando me fazem pergunta eu nao consigo entender nada!!!

Mas o pessoal de nome complicado de Botswana estao tendo paciencia comigo ...

A unica palavra que consegui aprender e lembrar e essa do titulo do post... quer dizer OI ... me ensinram o tchau, mas sem chance...hahahahaa...
Abaixo alguns nomes que tenho anotado em um caderno (pra tentar lembra-los) ai vcs verao a dificuldade....

Chega de escrever senaumm ninguem le mais os meus posts...
abracos... saudades BRasil!!!!

Nomes que consegui lembrar ou que tenho anotado e como pronunciar em portugues:
Estudantes que me receberam:
Tee-Lo
Bahati
Kago

Pessoal do servico:
Segolane
Ewert Dintwe
Sidney
Tshepo

Detalhe, esses nao sao os nomes inteiros....


FUI!

FOTOS: a net aqui e lenta e minhas fotos sao grandes... entao vou ter que descobrir um jeito de diminui-las... ai eu posto....

abraco

Um comentário:

  1. HAUSDHAUHSDUA essa do pork vai me alegrar por dias! ahsuhdsauha saudades, te amoo!
    Ju

    ResponderExcluir