quarta-feira, 30 de junho de 2010

"Por quês" e "Pra quês"

Primeiro post deste blog onde pretendo contar as minhas experiências lá na África. Botsuana, precisamente. E sim, copiei de alguém. A Sefirah, amiga minha, está na Austrália e fez um blog: sefirahnaaustralia.blogspot.com (visitem... para quem pretende estudar inglês no exterior, uma excelente noção do que isso é, na Austrália).Aí copiei ela. Inclusive o nome foi, digamos, parodiado: mineironaafrica.blogspot.com . Mineiro é o apelido que trouxe lá de Ilha Solteira... Botsuana ninguém sabe o que é (eu não sabia). Por isso “na África” para uma melhor noção do fim de mundo que vou me enfiar (com todo o respeito ao pessoal de lá, claro).

Jonas, por que este lugar? Onde fica? Você é doido?

Pra fácil localização de todos... creio que sabem onde fica a África do Sul, sede da copa do mundo de 2010. Então, Botsuana é do lado, ao norte (ver mapa). Aí apareceu uma oportunidade de estágio através da ABIPE/IAESTE (www.abipe.org.br para quem se interessar em estágios renumerados... interessantíssimo...vários lugares do mundo). Aí tinha uma vaga lá com meu perfil: inglês intermediário (hahaha... nem tanto) e noções de AutoCAD. Isso eu tenho. Resumindo, consegui.
Vou pra Botsuana dia 10 de julho, chego em Joanesburgo no dia da final da copa (dia 11 de julho). Mas não, não vou ver a final ( %$*&¨%#(@%#*%). É só uma escala para onde devo ir: Gaborone, capital de Botsuana.

Por ora é só. Assim que tiver acesso à internet eu conto como foi a chegada por lá.
Abraços.

2 comentários:

  1. Aeww Mineiro..boa viagem! E cuidado...existe muiiiiita falcatrua por ai...não fica de bobeira na rua depois das 22h...isso dá uma cadeia!

    Grande abraço, e volta vivo, de preferência imune xD

    ResponderExcluir
  2. Caraca Jonas!!!!!
    Como assim eu só ví seu BLOG agora??!!!
    Que saudadeesss
    AMEI que vc me copiou, querido!!
    Que bom que vc foi para África PARABENS! Muito demais as ftos, suas palavras, tudo!
    Vai mesmo para Alemanha? Espero que sim! Boa sorte!
    Quando será que a gente se vê, hein!?
    BEIJAOOOO PROCÊ!

    ResponderExcluir